Logon
O que você está procurando?

Mult-Connect na Agile Brazil

Khauê Viana acompanhou o evento Agile Brazil

​​Na  ​Mult-Connect utilizamos metodologias ágeis de modo que possamos oferecer respostas rápidas e precisas de maneira dinâmica aos nossos clientes.

A metodologia permite que nossos parceiros tenham clareza no desenvolvimento do projeto, tendo uma visão transparente e muitas vezes participativa durante todo o processo. Esse é o jeito que a Mult-Connect gosta de trabalhar.

Estamos constantemente buscando nos aperfeiçoar e pensando nisso, nosso colaborador Khauê Viana acompanhou o evento Agile Brazil que aconteceu em Curitiba. Ele nos conta abaixo um pouco desse evento.  

Agile Brazil 2016


Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, estive em Curitiba, participando do maior evento de agilidade do hemisfério sul, o Agile Brazil. A conferência é oficialmente organizada pela Agile Alliance Brazil, e nesse ano, com cerca de mil participantes, palestrantes de renome nacional e internacional, se mostrou, mais uma vez, porque é tão badalada no mundo ágil de desenvolvimento de Software.

Tive a oportunidade conhecer diversas pessoas, empresas, couchs, agilistas de todos os níveis, do Brasil e também do exterior. Fazer contatos com essa galera, compartilhar experiências e conhecer de mais perto essa comunidade ágil, foi bem especial :)

Dentro da agenda da conferência, participei de basicamente de 4 tipos de eventos: Keynote, Workshops, Palestra E Open Space

Acompanhei o Keynote, onde a palavra dada pelo Juan Bernabó, criador de comunidades como AgileBrasil e StartupBrasil e também fundador da Teamware do Brasil e Germinadora, foi focada em repensarmos sobre o que estamos fazendo no nosso contexto cultural de ágil, e sobre a agilidade não ter nascido como um método, mas sim como um espaço de reflexão sobre fazer as coisas de uma forma melhor.

Dentro dos workshops, vimos algumas práticas interessantes para criação do backlog, através da técnica Product Backlog Building com o Fábio Aguiar da Adaptworks. Também fizemos um hands-on bem bacana sobre as práticas do Learning 3.0 com o Yoris Linhares.

Em relação as palestras pudemos ver sobre estimativas no modelo T-Shirt e como métricas são importantes para direcionar as ações dos nossos times. Além disso, tivemos a palestra do Gaetan Belbeoc'h sobre o case de sucesso de implementação de metodologias ágeis, como XP e Scrum, na Leroy Merlin.

Um dos momentos mais bacanas do evento, foi o Open Space , espaços criados para discutirmos um tema sugerido por qualquer participante do evento, no qual todos podem compartilhar conhecimentos. Dá para colher muitas experiências e ideias de agilistas de várias regiões do país, e até gente que veio de fora do Brasil para acompanhar o evento.

O Agile Brazil 2016 foi muito produtivo, e cada vez mais afirmamos que o ágil é o caminho correto, tanto como processo quanto como cultura. Trabalhar todo esse contexto, juntamente com o cliente, é uma das partes mais envolventes de todo esse tema, ter o cliente do nosso lado, e construirmos juntos os projetos, com certeza gera entrega de valor e bons resultados.​

O Agile Brazil 2017 será organizado no Belém do Pará, e se possível, estaremos representando a Mult-Connect por lá!

​\o/


Khauê Viana​, desenolvedor n​a Mult-Connect






Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 8º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2017 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados