Hoje em dia as pessoas têm uma relação diferente com as informações. Qualquer dúvida que se tenha, o primeiro impulso é buscar na internet, desde coisas mais simples como comprar algum produto ou serviço, mas chega também às dúvidas em relação à saúde, e é nesse momento que deve entrar em cena o protagonismo das instituições sérias desse mercado.

Mais do que disponibilizar conteúdo confiável para o público em geral a respeito de enfermidades, é papel dessas instituições trabalhar a prevenção de doenças.

Muitas instituições hoje em dia já disponibilizam em seus Portais informações relevantes sobre saúde, prevenção de doenças, nutrição, etc. O fato é que isso tudo precisa estar muito bem organizado para que o conteúdo seja realmente relevante.

Ter volume de informação não significa ter qualidade na informação


Se você simplesmente publicar informações que não estejam devidamente categorizadas, organizadas, com boas práticas de SEO, seu público vai continuar encontrando as informações em outro lugar, e quando se fala de saúde, isso não é nada bom. Existem muitos conteúdos bastante duvidosos na rede e é papel das instituições de nome tomarem a frente e proverem esse conteúdo relevante.

 ​

Por onde começar então?


Antes de simplesmente começar a publicar matérias e notícias de forma não planejada no seu Portal, pare um pouco e pense na estratégia disso tudo. Qual a real missão do meu hospital? Como eu quero ser reconhecido pelo público? Em quais áreas da medicina sou especialista e quero ser reconhecido por isso?

Respondendo a essas perguntas, planeje a construção do seu conteúdo, pense onde ele será armazenado, onde será compartilhado, de tipo de cruzamento de links haverão dentro do próprio Portal e eventualmente com outros recursos como blogs.

Aplique as boas práticas de SEO, cuide dos títulos, das legendas de suas fotos, crie boas categorias, que sejam amplas e de fácil entendimento do público, trabalhe seu texto para que as ferramentas de busca encontrem o conteúdo com facilidade.

Em suma, ajude seu público a encontrar o que ele precisa de forma rápida e fácil.

Certamente conteúdo você tem, o que precisa é organizá-lo. O fato é que se você ainda não está pronto para fazer desta forma, a concorrência já está fazendo. Você precisa começar já e ter o apoio de quem já conhece esse caminho.​


Katia Matias​ - Consultora de Marketing de Relacionamento na Mult-Connect​