​​​O pacote Office (word, excel, etc.) é um velho conhecido nosso e atende uma gama de necessidades pessoais e corporativas.

Há 6 anos, a Microsoft lançou o Office365 que é um serviço de assinaturas onde os clientes tem acesso às mesmas ferramentas do pacote anterior, porém com a infraestrutura em nuvem. Há alguns modelos de assinaturas e cada pacote contêm mais ou menos recursos (leia-se aplicativos – word, powerpoint, excel, etc.)  

Neste "novo" formato de oferta vemos pacotes que reúnem recursos de altíssima colaboração e produtividade.

Quer um exemplo de cenário?

O time de marketing e comunicação de uma empresa deve elaborar o planejamento de lançamento de um produto, comunicar todos os colaboradores e receber feedbacks internos antes de realizar uma comunicação para o mercado.

Esta empresa tem times distribuídos em três cidades diferentes que precisarão interagir entre si para realização do projeto.

Como os recursos do Office podem ajudar neste cenário?

Word online -  permite que mais de uma pessoa interaja num mesmo documento, alterando, melhorando e mudando versões que automaticamente são controladas pelo aplicativo.

Planner – cria um plano de trabalho, organiza, monta os times atribuindo tarefas para os colaboradores envolvidos no projeto ou numa tarefa, visualizando facilmente os status das mesmas. Pode-se ainda compartilhar arquivos e saber quem está trabalhando em qual tarefa e qual a etapa das mesmas. Além de ter os históricos de conversas trocadas ao longo do projeto e/ou tarefa.

Flow – cria fluxos de trabalho automatizados e controles. Possibilita  fluxos de aprovações para as etapas do projeto ou tarefa de modo simples e automatizado.

Yammer – rede social corporativa. Troca de ideias, compartilhamento de atualizações e localização rápida de respostas, feed back imediato. Grupos de interesses que podem ser por fases do projeto, pesquisas e enquetes de maneira rápida e simples.  

E agora a cereja do bolo: tudo isto pode ser feito remotamente e com dispositivos móveis!

Veja que em um simples exemplo de utilização de um conjunto de aplicativos, pode-se obter alta produtividade e gerar engajamento que com métodos tradicionais, não teriam tanta facilidade de implantação.

Todos estes recursos já estão dentro dos pacotes do Office365. O desafio é conhece-los e utilizá-los de forma inteligente e produtiva.

Nossa tarefa como consultoria é - conhecendo profundamente a plataforma Microsoft - apoiar nossos clientes (principalmente as áreas de negócios) a extrair todos os benefícios dos recursos disponíveis.

​Nós levamos nossos clientes a altos níveis de produtividade e colaboração, utilizando a plataforma Microsoft. Fazemos isto com consultorias pontuais (por aplicativo ou por departamento), workshops de visão geral, treinamentos e projetos de implantação de toda plataforma.

Quer utilizar todos os recursos de seu Office365 e tornar-se altamente produtivo?

Fale com a Mult-Connect​!

 

Valéria Rotilio​ é Gerente de Negócios na Mult-Connect​

 

​​​​​