Logon

O que o seu site conta a seu respeito?

Em 19/10/2016

 
 

​​​​​A imagem de marca de uma instituição pode ser considerada uma de suas maiores riquezas. Muitas vezes uma marca de renome demora anos para ser construída, mas podem ser necessários apenas alguns poucos dias para ser maculada.

Quando falamos de instituições da área de saúde esse tema é ainda mais sensível. As pessoas esperam que essas instituições sejam muito confiáveis, afinal de contas, confiarão a elas a sua própria saúde, ou a saúde de pessoas muito queridas.

S​er competente não basta, você precisa parecer competente aos olhos do mercado, ser referência.


Um serviço bem prestado, profissionais competentes, alta tecnologia nos procedimentos médicos, tudo isso é de extrema relevância nessa reputação de marca, mas não basta. Isso não tornará sua instituição mais relevante para o público se ninguém souber o que você anda fazendo.


Em matéria de ferramentas de Marketing, muitos são os canais para fazer isso. Quando pensamos em tecnologia, as ferramentas se multiplicam. Com tantos recursos disponíveis, não é raro que as empresa se percam para estabelecer prioridades e decidir onde aplicar seus recursos.

Para começar, o primeiro investimento que precisa ser feito é no seu portal público. Ele é a vitrine da sua instituição. É para lá que os visitantes deverão ser direcionados a partir de todos os meios de divulgação que você irá realizar..

Tenha em mente que:

 

90% dos brasileiros buscam informações sobre saúde e 45% dos pacientes buscam informações sobre os hospitais na internet.

*Pesquisa divulgada pelo Instituto IPSO MORI

 

É fato que as pessoas hoje em dia estão acostumadas a buscar informações usando a rede. Se ao acessar o seu site o cliente não se sentir seguro em relação à sua competência, provavelmente o escolhido será o seu concorrente.

Será que você está dando a atenção devida a isso? Será que hoje os clientes que acessarem o seu site hoje, irão perceber exatamente quais são as suas competências e áreas de especialidade?


Existem muitos recursos para trabalhar o seu conteúdo e, principalmente, para se tornar uma referência naquilo que é a sua especialidade. Na era da informação, é muito importante focar na prestação de serviços on-line com informações sobre saúde, prevenção de doenças e conteúdo médico de relevância.  

 

Seja uma fonte de informação confiável através da divulgação de estudos, pesquisas que corroborem sua experiência, promoção do seu corpo clínico, relatos positivos de pacientes e familiares. Existem muitas alternativas para isso.

​Mas preste atenção. O conteúdo, que você certamente tem, precisa estar devidamente integrado ao mundo exterior. Precisa estar disponível de uma forma que seja fácil para que pessoas e ferramenta de busca possam encontra-lo, potencializando sua divulgação.

 

Quando portais são construídos utilizando as mais modernas técnicas de design, arquitetura e tecnologias, seus investimentos em divulgação paga podem, inclusive, diminuir.

 

Pense bem, se o seu site ainda não é assim, é hora de arregaçar as mangas.


​​​Valério Rotilio - Gerente de Negócios da Mult-Connect​


Compartilhe:
 
 

Comentários

.

O que você procura?

Mult-Connect Mult-Connect é uma empresa Microsoft Partner