​​A Microsoft lançou o HoloLens, o primeiro computador holográfico totalmente autônomo, e a Case Western Reserve e Cleveland Clinic, aproveitaram o contexto para construir ​um Campus de Educação em Saúde projetado para apoiar a aprendizagem colaborativa na mais avançada tecnologia.

Desde outubro de 2015, a escola vem trabalhando para transformar suas idéias em realidade. Uma dessas idéias é o novo programa de anatomia holográfica da escola. Usando hologramas a escola espera mudar o que significa estar na sala de aula, dá para aprender em detalhe e de forma interativa, por exemplo, o sistema nervoso ou as partes intrincadas do cérebro.

"Anatomia é sobre dominar sistemas complexos do corpo e você pode ver que o sistema digestivo que há um monte de pequenas partes em um espaço pequeno, e os alunos precisam entender não só como essas peças se encaixam, como também trabalhar em conjunto. Com o HoloLens torna-se mais fácil obter a sensação das coisas ", disse Dra. Pamela B. Davis, Dean, Faculdade de Medicina, Case Western Reserve University.

 


A tecnologia serve não apenas à estudantes como também à um cirurgião experiente, já que o​ HoloLens permite obter uma visão completa e clara da anatomia o que promove o trabalho em equipe entre diferentes especialidades, podendo melhorar significativamente o impacto no atendimento ao paciente.

 

4 maneiras como o Microsoft HoloLens transformará os cuidados de saúde

 

#1 Treinamento emergência ou desastres

O HoloLens pode criar ambientes simulados permitindo que médicos, paramédicos e enfermeiros possam treinar realisticamente a emergências ou desastres com segurança.

 

# 2 Telemedicina

O HoloLens transformará completamente a forma da telemedicina. Com a tecnologia, é possível permitir que o médicos e enfermeiros entrem para o ambiente do paciente e possam interagir de forma mais realista.

 

# 3 Comunicação entre Pacientes e Médicos

Os pacientes podem usar o HoloLens como uma forma de auto-expressão. Descrever sintomas, entender diagnósticos, participar de sua cura.

 

#4 Próteses Personalizadas

Usando HoloLens da Microsoft, uma prótese personalizada pode ser projetada para se ajustar à forma real da anatomia do paciente. As próteses podem ser adaptadas com precisão ao indivíduo, utilizando a renderização holográfica e a impressão 3D.​


Sem dúvidas de que isso é apenas o começo! A tecnologia por ttrás do HoloLens faz as possibilidades infinitas. Com certeza a medicina irá avançar ainda mais nos próximos anos junto com a tecnologia.

 

E você o que acha? ​​


Livia Lie​ - Marketing e Comunicação da Mult-Connect​